terça-feira, 3 de julho de 2007

Vieira Rock 2007

Já são conhecidas as 10 bandas semifinalistas que irão disputar as meias finais das eliminatórias do II concurso de Bandas de Garagem de Vieira do Minho, denominado VieiraRock. De entre as 48 bandas concorrentes, o júri de selecção apurou para a fase de eliminatórias, a realizar nos dias 14 e 15 de Julho, no Auditório Municipal, as seguintes bandas: Projecto Rock-Alhada (Chaves), The Mad Dogs (Porto), Sonic Whip (V.N. de Gaia), Raven Soul (Leiria), Bar (Queluz), Ursokonfisga (S. Mamede Infesta), Orange Latitude (Sintra), Reticências (Gondomar), My Eyes Inside (Vieira do Minho) e Monslunae (Lisboa).


Nos dias 26 e 27 de Julho decorrem, na Praça Dr. Guilherme de Abreu, pelas 21H30, as meias-finais, a disputar entre as seis bandas apuradas das duas eliminatórias). Para além das actuações das bandas concorrentes actuam também bandas convidadas, pelo município, nomeadamente Dr. Salazar, que irá encerrar o dia 26, e The Other Side, que encerrará as actuações do dia 27. Destas duas sessões, sairão as 2 bandas que disputaram a final, agendada para o dia 28 de Julho, pelas 21H30, na Praça Dr. Guilherme de Abreu. Neste dia, cuja apresentação do evento está a cargo do apresentador António Freitas da Antena 3, será conhecida a banda vencedora do VieiraRock 2007, sendo ainda possível assistir à actuação dos Fonzie, banda convidada pela autarquia para proceder ao encerramento do evento.

Refira-se que o Festival de Bandas de Garagem – VieiraRock tem por objectivo tornar pública a produção musical das bandas de garagem, dando destaque ao trabalho desenvolvido pelos jovens, além de constituir mais um atractivo para as quentes noites de verão de Vieira do Minho.

Segundo Afonso Barroso, “esta iniciativa, que a autarquia promove pela segunda vez, pretende promover o intercâmbio cultural entre os vários municípios aderentes e potenciar a vinda de turistas ao nosso concelho”. Mostrando-se bastante satisfeito com a grande adesão de bandas ao II concurso de Bandas de Garagem, Afonso Barroso referiu ainda estar confiante no sucesso desta iniciativa, “a julgar pela edição do ano anterior, o VieiraRock 2007 promete ser ainda melhor, tendo em conta a qualidade das bandas a concurso”.


O Pura Audição ao longo dos próximos dias vai apresentar as bandas que concorrem no Vieira Rock individualmente para um melhor conhecimento do publico sobre as bandas que entram neste grande concurso de bandas de Vieira do Minho.

Nenhum comentário: