sexta-feira, 6 de julho de 2007

Vieira Rock 07 | Bar


Como se está a suceder nos últimos dias o blog Pura Audição esta a tratar das apresentações das bandas presentes no concurso de bandas de garagem de Vieira do Minho, o Vieira Rock 07. Hoje apresentamos os "Bar", banda com uma música Rock Pop Alternativo surgida à relativamente pouco tempo no panorama musical português, mas que já vai sendo reconhecida por milhares portugueses.
Historial
Concursos - Vitória no Toca e Segu3 - Rio de Mouro / Medalha de Bronze no Angels II .
Junho de 2005. O Verão aproximava-se e pedia algo mais. Depois da separação dos The Swan Songs, o guitarrista Luís conheceu a Sara Miriam Sezifredo Benvinda de Sampaio e d'Andrade, backvocal dos Subic Bay. Em pouco tempo, o que começou por ser um projecto experimental começava a ganhar contornos cada vez mais definidos e ambiciosos. Depois de tentar encaixar outras peças, sem sucesso, o Filipe (ex - The Nutty Pea) juntou-se a eles.
Dezembro de 2005. O ano estava a acabar e os Bar a começar. Um ano depois do início do projecto é lançada a maquete produzida por Francisco Rebelo (Cool Hipnoise) no estúdio Nascer do Som. Em Outubro, o Fred juntou o seu baixo. Vindo do céu, feito mosquito cósmico, apareceu CLeM, para juntar a sua guitarra.
Membros da banda
Sara - Voz
Luis Balinho - Guitarra
Filipe Paradela - Bateria
Frédéric Genin - Baixo
CLeM - Guitarra
Maquete
Gravada em 2006 pelo Francisco Rebelo dos Cool Hipnoise, foi o primeiro trabalho da banda, uma maquete com cinco temas, onde se pode destacar as leves melodias capazes de viciar qualquer pessoa.
Alinhamento da maquete
1 - Novembro
2 - Concorde
3 - Esperar e Esquecer
4 - Espiral
5 - Sorriso Secreto
Os interessados em adquirir (5 euros) contactem através de maildosbar@gmail.com ou através de mensagem para o myspace da banda.

Nenhum comentário: