quinta-feira, 27 de setembro de 2007

THE ALLSTAR PROJECT | Your Reward... A Bullet

Os The Allstar Project (TAP) editam a 22 de Outubro pela Rastilho Records o seu primeiro longa-duração intitulado: “Your Reward… A Bullet”.

Sem nunca perder a postura Post-Rock, este projecto já editou dois EP’s por conta própria, onde se experimentou de tudo um pouco: do psicadelismo precoce dos anos 60, passando pelas planícies áridas do oeste americano, até ao retro-futurismo da ficção científica.

Os caminhos não são – nem nunca foram – óbvios e seguros para esta formação de Leiria que viu o seu trabalho ser reconhecido no final do ano passado, quando constou nas listas cimeiras de algumas publicações e sites nacionais e internacionais, tendo mesmo alcançado o título para "Melhor EP/Single de Música Portuguesa" votado pelos ouvintes da Rádio Universidade de Coimbra.

A banda sempre teve o arrojo de seguir o caminho mais longo, sem nunca olhar para trás, e em hipótese alguma cedeu a tentações mais populares. Com um núcleo duro de três guitarras , que dialogam com um baixo e uma bateria tocados por músicos com formação jazzística, “Your Reward… A Bullet” avança desde o primeiro tema com passos firmes, munidos de distorção na ponta dos pés.

Há sonoridades cheias de intensidade com descargas nervosas e poderosas, por vezes abrandadas para dar lugar as belas melodias contemplativas, que fazem deste disco uma constante e irrequieta procura de emoções.

Dentro de uma linguagem tão abrangente e universal como é a música instrumental, um dos momentos chave que torna “Your Reward… A Bullet” um disco único na sua geografia, acontece no meio do disco onde reclama a si toda a sua “portugalidade”: subitamente ouve-se Fado!

E a transição respeitosa que daí se faz para o universo mais familiar dos executantes no campo da distorção, denuncia o talento deste quinteto. As influências de Mogwai, Explosions In the Sky e Godspeed You Black Emperor estão presentes mas os TAP conseguem nesta amálgama sónica recriar um som único que os remete para uma linguagem cinematográfica e visionária.

Os The Allstar Project são um quinteto de Leiria formado em 2001. Da sua discografia fazem parte os EP´S “Berlengas Connection” (2003), “Something To Do With Dead” (2006) e o primeiro longa duração“Your Reward…A Bullet” (2007).

São compostos por Nunez (Guitarra), Ramon (Guitarra), Sawyer (Guitarra), Velásquez (bateria) e Paco (Baixo).

TRACKLIST “Your Reward…A Bullet”
1)Riding The Bullet 03:58
2) Polaris 03:18
3) Yehudi Lights 10:10
4) Frienemis 05:54
5) V5 06:18
6) Ghost Canyon II 06:28
7) Lasers Go Through Monkeys 04:47
8) For a Friend 09:31

www.myspace.com/theallstarproject

www.theallstarproject.com

Nenhum comentário: