sábado, 28 de abril de 2007

Linda Martini



Uma banda conhecida de todos vós, teve o titulo de melhor álbum de 2006 votado pelos leitores da Blitz com o álbum olhos de Mongol.

Uma banda que só tem um EP e um álbum mas tem um grande lote de fãs, deixo-vos agora alguns videos da banda.
Linda Martini- amor combate



Linda Martini - Efemera

Linda Martini na Antena 3
Linda Martini - Antena 3 parte 1

Linda Martini - Antena 3 parte 2

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Banda do mês

Abrimos esta faceta do blog.
Todos os meses vou eleger uma banda para revelação do mês, bandas que precisam de destaque, maior divulgação, e este mês a banda é:

Humos






A banda tem entrado em alguns concursos de música como Rocktaract (Sta Mª Feira) e o Band Over (Leiria), os quais ganháram, e têm persença marcada na final do UMplugged no Bar Académico em Guimarães esta terça dia 24 de Abril.
Mais informações sobre esta banda em:
http://www.myspace.com/bandhumus
Neste espaço podem encontrar músicas e informações sobre a banda.




domingo, 15 de abril de 2007

Super Bock Super Rock- cartaz fechado

Cartaz Fechado



O cartaz do SBSR está fechado. Blood Brothers, Micro Audio Waves e Anselmo Ralph são últimas confirmações.

Os norte-americanos Blood Brothers, os portugueses Micro Audio Waves e o angolano Anselmo Ralph juntam-se aos nomes já confirmados para o evento que decorre a 28 de Junho, 3, 4 e 5 de Julho no Parque Tejo, em Loures.

Fica o cartaz completo do 13º SBSR, ao qual se juntará ainda a banda vencedora do Passatempo Preload.
28 de Junho
Metallica
Stone Sour
Joe Satriani
Mastodon
Blood Brothers
More Than A Thousand
Men Eater
3 de Julho
Arcade Fire
Bloc Party
Klaxons
The Magic
Numbers
The Gift
Bunnyranch
4 de Julho
The Jesus and Mary Chain
LCD Soundsystem
Maxïmo Park
The Rapture
Clap Your Hands Say Yeah
Linda Martini
Mundo Cão
5 de Julho
Underworld
Interpol
Scissor Sisters
TV On The Radio
The Gossip
X-Wife
Micro Audio Waves
Anselmo Ralph

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Nuno Prata-Todos os dias fossem Estes/Outros

Nuno Prata



Todos os Dias Fossem Estes/Outros


Nuno Prata foi o baixista dos Ornatos Violeta. Mas os Ornatos Violeta acabaram em 2002, depois Nuno Prata começou uma carreira a solo, e lançou uma maqueta com Nicolas Tricot, ex-Red Wings Mosquito Stings, intitulada Nuno, Nico (2004). Os temas eram: "Não Deixes de Querer Fugir"; "Nada é Tão Mau"; "Guarda Bem o Teu Tesouro" e "Já é Sábado". As mesmas canções foram regravadas mais tarde, em jeito de se tornarem parte integrante do primeiro álbum de Nuno em nome próprio, entre outras 15 faixas. O disco, intitulado "Todos os Dias Fossem Estes/Outros", saiu em meados de 2006.
Pessoalmente acho as músicas deste álbum muito boas, músicas calmas com boas letras, boa sonoridade., grande álbum.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Manel Cruz

Manel Cruz

O grande Manel Cruz, o maior letrista e cantor de Portugal.
E tudo começou nos Ornatos Violeta, os grandes Ornatos, a banda que melhor representou a música cantada em português, deram a mostrar uma maneira lírica de cantar em português, já nos deixaram á alguns anos e ainda ninguém se esqueceu deles, simplesmente magníficos.
O álbum "Cão" iria ser o seu álbum de estreia, mas já continha anos de experiência em concertos, que sempre foi o seu forte, os concertos, mas qual desafinação, nem uma única falha saía daqueles concertos, mas no que toca aos álbuns o "Cão" seria lançado em 1997, e uns anos mais tarde seria editado “O Monstro Precisa de Amigos”, contando com a espectacular participação dos Corvos em várias faixas, do mítico Victor Espadinha em “Ouvi Dizer” e de Gordon Gano (Violent Femmes) na faixa número seis: Capitão Romance. E nunca mais editaram um álbum apesar de haver algumas músicas que nunca foram editadas em CD, e deixaram-nos para sempre.
Mas não tardou para o Manel Cruz arranjar outros projectos os Pluto e os SuperNada. Os Pluto foram os primeiros a lançar um álbum o "Bom Dia", com músicas que foram um grande sucesso como " Só mais um começo" e "Entre nós" isto em 2004. Os SuperNada ainda não lançaram nenhum CD, mas pelos concertos que deram como por exemplo o no Santiago Alquimista, dá para ver que o CD vai ser uma grande prenda, prenda essa que deve estar a sair, talvez seja já este ano.
Só espero que o Manel Cruz nos dê a alegria de ouvir as suas obras por muito e muito tempo, seja em que banda for.



Mad Cab -Keeping wounds open





Albúm de estreia dos MadCab, um albúm que tem recebido bons elogios e boas cotações por parte de algumas revistas de música.
Comentários ao albúm:
.

RARmy

"(...) I was pleasantly surprised. I’ve been asked before by bands to put their links up, and usually the bands are unsigned and aren’t that great. This on the other hand, is good. damn good. So thanks for the free music (...) Madcab is an example of something good to come out of Portugal"

O Som

"(...) Este disco dos Madcab tem desde já algo importantíssimo: uma identidade. É um disco que deixa marca, que não soa anónimo, que não poderia ter sido feito por uns outros quaisquer(...)" 8/10

Acisum

"(...) Em "Keeping Wounds Open", os Madcab revelam-se diferentes e coesos. O seu rock alternativo é único, forte e aliciante, capaz de nos prender.(...)Outra grande qualidade na música dos Madcab é o contraste que é feito entre momentos mais calmos e melancólicos e outros mais agitados e explosivos." 8/10

A Grafonola do Marsupilami

"(...) “Keeping Wounds Open”, é o álbum de estreia dos Madcab. É um álbum genial, que só está ao alcance de alguns. Constituído por 10 temas envoltos num papel melódico, que esconde uma raiva contida, que acaba sempre por escapar e explodir libertando uma energia contagiante. Na minha opinião, um álbum a roçar a perfeição, que desperta o desejo de querer ouvir mais, e mais…"